Saúde

Emendas de Massafera à LDO aumentam metas da Educação

thumbnail_MASSAFERA LDO

O deputado estadual Roberto Massafera apresentou 19 emendas á Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), projeto que orienta a elaboração da proposta de Orçamento do Estado para 2019. A maior parte das emendas contempla benefícios à população na área de Educação.

O parlamentar está trabalhando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pela votação da LDO. A proposta do Executivo foi redigida pelas secretarias de Fazenda e de Planejamento e Gestão e está em análise no Legislativo paulista.

As emendas de Massafera aumentam para 20% o percentual de alunos da rede pública atendidos pelo transporte escolar. Elas também remanejaram as metas de auxílio à pesquisa, programas de desenvolvimento científico e tecnológico; número de alunos e de bolsistas na graduação e pós-graduação das universidades públicas.

Massafera também indica que o Orçamento do Estado para 2019 reforce o caixa para a modernização de centros de pesquisas da secretaria de Agricultura, bem como o apoio à atenção básica de saúde e aos programas de qualificação da gestão de hospitais filantrópicos.

As propostas de Massafera aumentam o número de famílias atendidas pelo programa habitacional Casa Paulista e pelo programa de urbanização de lotes e moradias. Na área de infraestrutura de transportes, o parlamentar quer mais empenho do Orçamento para a recuperação e duplicação de rodovias, inclusive vicinais e estradas rurais.

A LDO deve ser votada até o final de agosto quando os deputados devem dedicar-se ao estudo e elaboração de emendas ao Orçamento Anual de 2019 propriamente. O deputado Massafera espera que com o crescimento da receita de São Paulo possa viabilizar investimentos públicos e alavancar o desenvolvimento paulista.

O parlamentar se mostrou otimista com o futuro do Estado. Ele avalia que a fase mais aguda da crise econômica do País está superada. “São Paulo está em recuperação. O governador Geraldo Alckmin foi muito cuidadoso na execução orçamentária. Ajustou os gastos às despesas em observação à Lei de Responsabilidade e Fiscal.”

Texto e foto: Douglas Braz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s