Saúde

Massafera libera R$ 100 mil para saúde de Santa Ernestina

thumbnail_STA ERNESTINA

O deputado estadual Roberto Massafera liberou na última semana uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para custeio da saúde de Santa Ernestina. A autorização do repasse contou com apoio do governador Geraldo Alckmin. O recurso solicitado pelo prefeito Marcelo Veronezi já está disponível.

Num momento de dificuldade econômica e arrocho fiscal, os recursos ajudam as Prefeituras a melhorar o atendimento público de saúde, reduzindo filas de espera em consultas e exames. O recurso de custeio também pode ser utilizado para aquisição de medicamentos e materiais de consumo.

“Sou deputado da região Central e meu trabalho é em parceria com as lideranças municipais. Nosso objetivo é ajudar as cidades a melhorar o atendimento. São recursos importantes nesse momento de crise em que a população precisa cada vez mais dos serviços públicos de qualidade”, considerou Massafera.

No caso da Saúde, a verba transferida pelo governo federal aos municípios é insuficiente para cobrir todos os gastos do setor. A Constituição Federal estabelece um gasto mínimo de 15% das receitas municipais em Saúde, mas as Prefeituras da região complementam esse déficit comprometendo de 30% a 35% do seu orçamento no setor.

Texto e foto: Douglas Braz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s