Saúde

Massafera libera R$ 100 mil para saúde de Dourado

DOURADO

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, liberou nessa semana uma emenda parlamentar do líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Roberto Massafera, que atende a população de Dourado. São R$ 100 mil para custeio da saúde solicitados pelo prefeito Juninho Rogante. O convênio foi assinado e o recurso já está disponível para a Prefeitura.

Roberto Massafera destacou que os recursos ajudam os municípios nesse momento de dificuldade econômica que o País atravessa, com queda de arrecadação e aumento da demanda da população por serviços públicos de qualidade.

A verba para custeio poder ser usada para contratação de serviços, pagar médicos e comprar materiais de consumo como remédios. Vai ajudar a Prefeitura de Dourado a melhorar o atendimento e reduzir o déficit na Saúde.

Os recursos transferidos pelo governo federal são insuficientes para cobrir todos os gastos. As Prefeituras da região, cuja obrigação constitucional é aplicar 15% em Saúde, são obrigadas a complementar esse déficit comprometendo de 30% a 35% do orçamento.

Texto e foto: Douglas Braz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s