Notícias

Massafera discutirá soluções para Institutos Ambientais

MASSAFERA INSTITUTOS

O deputado estadual Roberto Massafera foi indicado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para compor um grupo de trabalho que vai propor soluções para os problemas enfrentados pelos três Institutos de Pesquisas da secretaria de Estado de Meio Ambiente: Florestal, Geológico e Botânico.

A indicação de Massafera, líder da bancada do PSDB na Alesp, partiu dos membros da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em reunião realizada nesta semana. A criação do grupo foi uma proposta da própria secretaria de Meio Ambiente.

Representantes dos pesquisadores do Instituto Geológico de São Paulo, presentes a reunião, apoiaram a indicação de Roberto Massafera. Servidores dos Institutos ligados ao Meio Ambiente têm cobrado maiores investimentos do Estado, recomposição de salário e do quadro de pesquisadores.

“A sociedade do futuro é a sociedade do conhecimento. São Paulo precisa do trabalho dos pesquisadores desses institutos que buscam as inovações e o conhecimento científico voltado ao desenvolvimento”, afirmou Massafera.

Roberto Massafera tem se manifestado favorável às demandas dos Institutos, defendendo sua manutenção e desenvolvimento. No final de setembro, durante audiência pública, o deputado defendeu que a pesquisa e o avanço tecnológico são fundamentais em um contexto globalizado e competitivo.

Texto e foto: Ary Costa Pinto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s